PÁGINAS SOBRE MÚSICA

segunda-feira, 11 de julho de 2022

GUERNICA E A CIMEIRA DA NATO EM MADRID

 


Até onde irá o cinismo dos fazedores de guerras da NATO? Na recente cimeira de Madrid, tiveram o descaramento de pousar em frente do célebre quadro de Picasso, pintado em 1937 para denunciar o bombardeamento criminoso de Guernica pelas forças aéreas alemãs (aliadas de Franco), daquela  aldeia basca, durante a guerra civil de Espanha.

Mobilizou-se o campo da paz, apesar do silêncio cúmplice da media mainstream, e realizou uma manifestação pública em Madrid e a sua contracimeira, na mesma altura em que os valorosos carniceiros da NATO se pavoneavam. 

A repórter e participante na contracimeira «Não à NATO» Ann Wright, dá um testemunho preciso e detalhado das posições dos pacifistas europeus e mundiais. Leia AQUI

2 comentários:

  1. https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/02/se-queres-paz-prepara-paz.html

    A minha posição desde o dia um desta guerra, tem sido de apelar ao cessar-fogo e conversações de paz. São os povos as inocentes vítimas das guerras. Quanto mais se prolonga uma guerra, maior o seu sofrimento, maior a destruição. O movimento pacifista internacional é muito claro, apela a um cessar-fogo. Nenhum dos «manda-chuva» da NATO faz isso. Querem mais guerra e é nisso que apostam.

    ResponderEliminar
  2. A hipocrisia do poder dos EUA, à procura de «castigar» os crimes de guerra, na Ucrânia, mas os do «lado russo ou pró-russo», não os cometidos pelas fações neo-nazis ucranianas! Causam vómitos:
    https://www.unz.com/pgiraldi/how-jewish-is-the-war-against-russia/

    ResponderEliminar

Todos os comentários são bem vindos que vierem por bem