A Caravana da Liberdade no Canadá é uma iniciativa inédita de um movimento que poderá alastrar a muitos outros sítios.
A ideia central deste movimento de desobediência civil pacífica, com repercussões óbvias na política e na economia, é de mostrar ao poder que o povo não se deixará jamais esmagar.
O detestado Trudeau e o seu governo, ou cedem e retiram as restrições impostas a pretexto de COVID (elas são totalmente absurdas e contrárias aos direitos humanos elementares), ou então terão de se demitir.
Esta é a força de um movimento popular genuíno.
Por todos os sítios onde a caravana passava, viam-se muitas manifestações óbvias de apoio das populações. Desde alimentos, até povo à beira da estrada, erguendo bandeiras e faixas com slogans, é uma insurreição pacífica a que se assiste em muitas terras atravessadas.
Lembremos que a viagem se iniciou na costa Oeste do Canadá e foi até Ottawa. Aí estão, frente às instituições do governo. Vários polícias tornaram-se simpatizantes dos camionistas, vendo o grau de auto-organização, de disciplina; não há nenhuma tolerância para atos de violência, sejam eles causados por «excitados», ou por agentes provocadores, exteriores aos manifestantes. Enfim, temos aqui um modelo para muita luta futura, que será bem necessária, pois os poderes instalados fazem o que lhes mandam os oligarcas, não aquilo que o povo quer.
Nesta, como noutras ocasiões, a media corporativa comporta-se com a baixeza habitual: Primeiro, «ignorou», fez «black-out» informativo, logo no início do protesto. Depois, difamou e mentiu, desde diminuindo o número dos camiões envolvidos, até ao ponto de atribuir, a este movimento, uma etiqueta falsa de extrema-direita.
Nunca os vi corrigir informações falsas (fake news) que eles próprios propagam: Afinal quem são os difusores de «teorias da conspiração»?
PS1 - Os manifestantes sabem tirar partido da visibilidade que dá a internet. Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=yT_c_5_vz3U
PS2: O movimento está a alastrar aos EUA. Milhares de camionistas estão a organizar uma «excursão» da Califórnia a Washington, veja: https://www.globalresearch.ca/america-next-us-truckers-mobilizing-convoy-washington-dc-white-house-full-panic/5769082
ps3: HOJE 5/02/22 A caravana dos camiões da liberdade chega Québec-City. Veja (em direto!): https://www.youtube.com/watch?v=nayMq7ALStM
O primeiro-ministro Trudeau não se tem inibido de usar táticas de intimidação e terrorismo verbal contra os seus concidadãos, em especial os que não estão dispostos a sofrer uma injeção com um agente de clonagem genética...supostamente «vacina anti-COVID». Chegou ao desplante de dizer numa entrevista que os não-vacinados são «extremistas», «misóignos» e «racistas».
ResponderEliminarTem agora o que merece.
O que preocupa também é a media ser porta-voz do poder, voluntariamente (?) e reforçar os preconceitos e o (verdadeiro) racismo de certas pessoas «bem pensantes».
Leia abaixo:
https://www.unz.com/rpaul/we-are-all-canadian-truckers-now/
https://www.zerohedge.com/commodities/150-meat-trucks-stranded-us-canada-border-protests-continue
ResponderEliminarEstes protestos vão agravar a falta de géneros de um lado e de outro da fronteira EUA/Canadá. Mas não são os camionistas que iniciaram isto. Eles só tomaram esta atitude porque já tinham esgotado todas as outras vias, a rigidez do governo canadiano é que está a piorar a situação. Trudeau negou-se a encetar negociações com os líderes do movimento.
https://www.globalresearch.ca/justin-trudeau-ducks-the-great-trucker-revolt-2/5768907
ResponderEliminarhttps://www.zerohedge.com/covid-19/lockdowns-imposed-enormous-economic-social-costs-had-little-no-public-health-effects-new
ResponderEliminarQUANDO AVALIADOS CORRETAMENTE, OS «LOCKDOWN» NÃO TIVERAM O EFEITO DE DIMINUIR AS MORTES POR COVID, MAS CAUSARAM EXCESSO DE MORTES POR DOENÇAS NÃO TRATADAS OU EFEITOS DESASTROSOS NA SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA DE MUITAS PESSOAS.
https://www.youtube.com/watch?v=Er2mDij2AG8
ResponderEliminarRachel explica o que se passou e causou a presente crise dos camionistas e governo
O Prof Michel Chossudovsky confirma o que disse acima e dá detalhes sobre a campanha miserável do governo canadiano e da media contra os camionistas e todos os que não querem ser vacinados. Leia:
ResponderEliminarhttps://www.globalresearch.ca/video-justin-trudeau-accuses-freedom-convoy-2022-of-propagating-hatred-racism-and-violence/5768805
William Banzai cartoon:
ResponderEliminarhttps://www.zerohedge.com/news/2022-02-03/missingtruckin-fudeau
https://www.globalresearch.ca/freedom-convoy-2022-step-down-trudeau/5769236
ResponderEliminarUma vitória enorme já eles conseguiram: desmascarar todo o sistema, como sendo «democrático» e «civilizado».
CJ Hopkins no seu melhor: Attack of the Transphobic Putin-Nazi Truckers!
ResponderEliminarhttps://cjhopkins.substack.com/p/attack-of-the-transphobic-putin-nazi?token=eyJ1c2VyX2lkIjoxNTkyNDQwOCwicG9zdF9pZCI6NDgyMTc3ODMsIl8iOiJ5bm1sUiIsImlhdCI6MTY0Mzk5NDM4OSwiZXhwIjoxNjQzOTk3OTg5LCJpc3MiOiJwdWItMjk4MDU3Iiwic3ViIjoicG9zdC1yZWFjdGlvbiJ9.rw_N6qVgo0aOGXalyzbOclCkSIwTfsCjiFZrircvM9A
Se a manifestação dos camionistas é demonizada, pelos poderes e pela media ao serviço dos poderosos, é porque lhes mete medo!
ResponderEliminarhttps://off-guardian.org/2022/02/04/freedom-convoy-demonised-cia-colour-revolutions-celebrated/
É importante esta declaração:
ResponderEliminarhttps://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/02/declaracao-sobre-mortes-e-lesoes-apos.html
Na Nova Escócia (Canadá) decidiram multar as pessoas que aplaudiam os camionistas à beira da estrada!
ResponderEliminarhttps://www.globalresearch.ca/nova-scotia-moves-quickly-using-emergency-declaration-ban-truck-convoys-highway-cheering-10000-fine-cheering-roadway/5768699
O poder não suporta o povo!