9 novos 'bilionários vacinais' acumulam um património líquido combinado de US $ 19,3 biliões durante a pandemia
Um novo relatório mostra que o esforço global para desenvolver uma vacina para COVID-19 gerou nove novos “bilionários de vacinas” que acumularam uma riqueza líquida combinada de US $ 19,3 bilhões.
O autor do relatório, People's Vaccine Alliance , disse que o monopólio da indústria farmacêutica sobre as vacinas COVID gerou um aumento maciço na riqueza de um punhado de pessoas.
Além dos nove novos "bilionários de vacinas", a aliança das organizações de saúde e humanitárias, de líderes mundiais e de economistas disse que "oito bilionários existentes - que têm extensos portfólios nas empresas farmacêuticas de vacinas COVID-19 - viram sua riqueza combinada aumentar em US $ 32,2 biliões."
“Esses bilionários são a face humana dos enormes lucros que muitas empresas farmacêuticas estão obtendo com o monopólio que detêm sobre essas vacinas. Essas vacinas foram financiadas por dinheiro público e devem ser, antes de mais nada, um bem público global, não uma oportunidade de lucro privado. ”
Os nove bilionários, por ordem de grandeza do património líquido, são:
Timothy Springer , imunologista e investidor fundador da Moderna, agora vale US $ 2,2 biliões.
Noubar Afeyan , o presidente da Moderna, agora vale US $ 1,9 bilião.
Juan Lopez-Belmonte , presidente da farmacêutica espanhola Rovi, que concluiu um acordo para fabricar ingredientes para a vacina da Moderna, agora no valor de US $ 1,8 bilião.
Robert Langer , cientista e investidor fundador da Moderna, no valor de US $ 1,6 bilião.
Qiu Dongxu , cofundador e vice-presidente sênior da CanSino Biologics, agora vale US $ 1,2 bilião.
Mao Huihua , cofundador e vice-presidente sênior da CanSino Biologics, agora vale US $ 1 bilião.
Os oito bilionários acima citados, cuja riqueza disparou durante a pandemia, incluem investidores com ações em empresas farmacêuticas que detêm o monopólio das vacinas COVID.
A lista inclui o bilionário indiano Pankaj Patel , presidente da Cadila Healthcare , empresa farmacêutica que fabrica medicamentos como o Remdesivir para o tratamento de COVID e tem uma vacina em fase de testes clínicos.
Também está na lista Patrick Soon-Shiong , médico cuja vacina anti-COVID, ImmunityBio, foi selecionada pelo governo dos Estados Unidos “ Operation Warp Speed ”, um programa para acelerar o lançamento de vacinas COVID.
Os novos bilionários da vacina juntam-se às fileiras de outras elites ultra-ricas, que também lucraram com a pandemia. Nelas se incluem Elon Musk da Tesla, Jeff Bezos da Amazon, Mark Zuckerberg do Facebook, Bill Gates da Microsoft e os cofundadores do Google Larry Page e Sergey Brin - todos eles figuraram na lista dos 10 maiores ganhos bilionários da Forbes, adicionando “no conjunto, $ 488 bilhões às suas fortunas desde o início de 2020. ”
Uma das coisas que não tem oportunidade de ler/ouvir na media mainstream é a tese de que o COVID é criação USA, destinada a afetar a economia da China. Mas, é a tese e os elementos de prova do livro de Cynthia McKinney (do partido verde dos EUA, várias vezes eleita congressista e ex-candidata à presidência)::
ResponderEliminarhttps://www.unz.com/audio/kbarrett_cynthia-mckinney-on-when-china-sneezes-the-best-covid-book-yet/
Não sabe, mas a Dra. Astrid Stuckelberger pode explicar a quem veja o vídeo deste link o que está a acontecer com a GAVI e com as grandes farmacêuticas. Oiça: https://www.globalresearch.ca/does-the-pcr-test-affect-the-pineal-gland-humans-and-transhumans-dr-astrid-stuckelberger/5747390
ResponderEliminarRelatório OXFAM-França, sobre o enriquecimento brutal de uns poucos de multimilionários e a miséria de milhões:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=SCYMx75Ao8A