Dizem que Fátima foi um milagre. Eu até estou de acordo, num certo sentido... Foi um milagre, sem aspas, que um mau cozinhado de reaccionarismo e clericalismo, possa ser celebrado como testemunho da fé de milhões de católicos.
Eu penso que é uma celebração pagã, no sentido de que o Cristianismo verdadeiro não tem nada que ver com a ideologia que emana da farsa grotesca.
Penso que é uma manifestação encoberta de satanismo: para encobrir crimes, que vão desde padres pedófilos e seus cúmplices na hierarquia, ao apoio às ditaduras sanguinárias (como as ibéricas, de Salazar e Franco, ou as sul-americanas...)
A contradição máxima entre os Evangelhos e a pompa, ostentação e poder financeiro do Vaticano e das igrejas de muitos países... não incomoda nada certos católicos; é que, na verdade, eles adoram o «bezerro de ouro»...
Do lado dos poderes (governo, presidente e outros), que se deviam reger pelo princípio da laicidade: para eles, a laicidade do Estado serve para todas as outras religiões, mas não para o catolicismo; o que é - evidentemente - a negação do próprio princípio de laicidade...
Algumas opiniões críticas sobre Fátima:
https://aviagemdosargonautas.net/2017/04/30/sinais-de-fogo-a-grande-farra-por-soares-novais/
https://aviagemdosargonautas.net/2015/05/13/livrolivros-fatima-s-a-de-pe-mario-de-oliveira/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários são bem vindos que vierem por bem