quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ANATOMIA DE UM ATAQUE DE FALSA-BANDEIRA [James Corbett]

Surgiram provas, fornecidas por dadores de alerta da OPCW (organização supostamente «independente», que inspeciona a utilização  de armas químicas), de que os alegados ataques de Douma (Síria), tinham sido forjados, com o objetivo de justificar uma ofensiva americana contra o governo sírio. 
O mais grave, é que a OPCW sabia que se tratava de uma encenação de grupos de oposição ao governo sírio, usando falsas provas, mas ocultou esses factos e produziu um relatório incriminando o governo sírio.
James Corbett, no vídeo aqui apresentado, junta uma impressionante série de factos e evidências que desmontam este ataque de falsa-bandeira.

A media ocidental, ao serviço dos seus donos, tem silenciado ou menosprezado a importância destes factos.
Infelizmente, estes casos são muito frequentes, mas poucas vezes se tem oportunidade de desmascarar totalmente as montagens, como neste caso. Quase sempre, os casos de falsa-bandeira são resultantes de manipulação de grandes potências, usando grupos de «terroristas» e as redes dos media. 
O público fica com uma visão totalmente distorcida (fictícia) do que se passa no terreno. Mas, se o público ficar consciente dos truques usados, será mais difícil usar o mesmo tipo de mentira. 


2 comentários:

Manuel Baptista disse...

Mais evidências de ocultação de que não houve ataque químico:
https://www.rt.com/news/475926-opcw-leaks-report-syria-chemical/

Manuel Baptista disse...

A evidência de montagem do ataque químico em Douma num relatório apresentado ao parlamento britânico.
https://off-guardian.org/2020/02/08/transcript-parliament-house-opcw-presentation/