quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O QUE PAGAM REALMENTE AS PROPINAS DO CURSO UNIVERSITÁRIO?

                     Resultado de imagem para trinity college graduation cambridge


O artigo que submeto à vossa consideração parece-me demasiado importante para se passar «por cima» ou «ao lado». 
Infelizmente, somente um artigo assinado por alguém prestigioso capta a atenção e será comentado, citado. 
Tal não será o caso dos meus escritos: embora eu não tenha uma «visibilidade mediática», tenho experiência de vida, para saber se um artigo é fidedigno ou não!
Como muita gente só liga a determinado conteúdo se este estiver publicado em algo prestigioso, posso adiantar que o blog Zerohedge é, sem dúvida, muito popular e muitos «jornalistas mainstream» vão lá pescar informação, embora não o reconheçam...

O ARTIGO acima citado demonstra o que tenho tentado explicar a filhos, familiares, colegas, alunos... em vão! Não querem perceber. 
A corrida aos diplomas deve-se primariamente ao factor «empregabilidade», não aos conhecimentos «adquiridos».
Como diz o artigo, as coisas que se «aprende» num curso, de pouco ou nada interessam, na vida profissional futura, a não ser que se venha a ser prof. dessas mesmas coisas. 
O que realmente conta - em termos de competência - é a experiência num determinado posto de trabalho.
Mas, os empregadores preferem - ainda assim - as pessoas que lutaram para obter diplomas, pois têm mais garantias de contratar alguém com ideias e comportamentos convencionais, conformes à norma!

Leiam e pensem criticamente

Sem comentários: